Municípios autorizam a reabertura das Autoescolas/CFC's. E o Detran.SP???

Prefeitura de SP deve publicar na próxima segunda-feira (8) autorização específica para reabertura das Autoescolas/CFC's na capital paulista. Sindicato cotinua aguardando posicionamento oficial do Detran.SP.

06/06/2020 00h00 - Atualizado em 06/06/2020 00h00

Diversos municípios do estado de SP já autorizaram a reabertura das Autoescolas/CFC's, o que torna cada vez mais necessário — e urgente — que o Detran.SP e suas unidades de trânsito retornem com suas atividades (abertura de processos, exames teóricos e práticos, sistema e-CNHsp e demais serviços).

Cidade de São Paulo

A prefeitura de SP publicou no Diário Oficial a Portaria Pref nº 605, de 04 de junho de 2020, onde autoriza o atendimento ao público de concessionárias/revendedoras de veículos e escritórios de prestação de serviços, os quais deverão cumprir o protocolo sanitário do respectivo setor.

Conforme informado anteriormente pelo Portal Sindautoescola.SP, a entidade manteve reunião com Secretaria da Casa Civil no último dia 04 de junho para tratar sobre a possibilidade das Autoescolas/CFC's serem enquadradas como escritórios de prestação de serviços.

A reunião, considerada pelo Sindicato como produtiva, teve o apoio do vereador João Jorge (PSDB). Na última sexta-feira (5), no período da tarde, o vereador convocou o Sindicato para uma nova reunião com o secretário da Casa Civil, Orlando Lindório de Faria (foto).

Na reunião, ficou acordado que a prefeitura de SP vai emitir uma autorização específica para a reabertura das Autoescolas/CFC's no munícipio de SP a partir da próxima segunda-feira (8).

Municípios autorizam a reabertura das Autoescolas/CFC's. E o Detran.SP?
Presidente do Sindicato em reunião com vereador João Jorge (PSDB) e secretário da prefeitura de SP, Orlando Lindório.

O Sindautoescola.SP vai encaminhar para as Autoescolas/CFC's da capital a autorização, tão logo seja publicada oficialmente.

Essa reabertura está baseada no decreto do governador João Dória que possibilitou a 'Retomada Consciente', e a cidade de São Paulo, que está na fase laranja, pode retomar algumas atividades econômicas, desde que respeitando as determinações da prefeitura.

Na fase laranja, é permitido a abertura dos escritórios por um período de quatro horas, e preferencialmente fora do horário de pico. A cidade de São Paulo espera passar para a fase amarela em, no máximo, duas semanas, o que permitirá a abertura das empresas por até seis horas por dia. Clique aqui e acesse o Protocolo Sanitário desenvolvido pela prefeitura de SP para os escritórios de prestação de serviços.

"O Sindicato recomenda o fiel cumprimento desse Protocolo Sanitário, assim como o Protocolo de Saúde enviado pela entidade, pois o objetivo principal é a retomada dos serviços e ao mesmo tempo preservar a saúde de nossos colaboradores, clientes e familiares" - Magnelson Carlos de Souza

Detran.SP

O Sindautoescola.SP vem oficiando e mantendo contato constante com o Governo de SP, Prodesp e Detran.SP no sentido de buscar a retomada urgente das atividades das Autoescolas/CFC's. A expectativa é de uma definição na próxima semana da retomada gradual das unidades do Detran.SP e seus serviços.

"O Sindautoescola.SP entende o momento crítico que essa pandemia vem gerando, especialmente no estado de SP, mas continua privilegiando o canal do diálogo e entendimento para a retomada urgente dos serviços prestados pelo Detran.SP" - Magnelson Carlos de Souza

A ultima informação dada por representantes do Governo Estadual e do Detran.SP seria que na segunda semana de junho teríamos uma sinalização da retomada do serviços prestados pelo Detran.SP, dessa maneira, o Sindicato continua aguardando — com muita ansiedade — a definição e um posicionamento oficial do Detran.SP quanto a essa retomada.

capital autoescolas