Autoescolas/CFC's protocolam pedidos de reabertura nas prefeituras do estado; Sindicato já fez solicitação na capital paulista

Sindautoescola.SP continua realizando todas as ações necessárias para a retomada das atividades da categoria junto às prefeituras e ao governo estadual e Detran.SP.

03/06/2020 00h00 - Atualizado em 03/06/2020 00h00

Após o anúncio da "Retomada Consciente" pelo Governo de São Paulo, a decisão sobre o retorno das atividades do comércio e serviços passou a ser de cada município, sendo necessário observar as regras estabelecidas por cada prefeitura.

O Sindicato elaborou o Protocolo de Saúde a ser adotado pelas Autoescolas/CFC's, com o objetivo de garantir toda a segurança necessária para preservar a saúde dos colaboradores, clientes e dos empresários no combate ao coronavírus.

Para facilitar e agilizar o processo de solicitação de reabertura junto as prefeituras, o Sindicato disponibilizou modelo de ofício (veja aqui) para ser apresentado junto com o Protocolo de Saúde nos municípios que exigirem.

Até o momento já foram enviados diversos ofícios assinados pelo Sindautoescola.SP para Autoescolas/CFC's que pretendem dar entrada no Protocolo de Saúde junto ao seu município.

"O Sindicato disponibilizou modelo de ofício e o Protocolo de Saúde com o propósito de auxiliar todas as autoescolas do estado de SP. Na capital, encaminhamos na última segunda-feira o Protocolo de Saúde necessário para a retomada das atividades" - Magnelson Carlos de Souza

É importante ressaltar que, independentemente da aprovação das prefeituras, para que as Autoescolas/CFC's possam retornar ao trabalho, ainda é indispensável a retomada das atividades do Detran.SP e o funcionamento do sistema e-CNHsp. O Sindicato continua em tratativas com o Detran.SP e Prodesp para viabilizar o retorno do atendimento do órgão de trânsito e o funcionamento do sistema.

A expectativa do Sindicato é que categoria retome com suas atividades o mais breve possível, até porque que o setor já está paralisado há mais de 70 dias, portanto, tão logo tenhamos informações seguras e oficiais relacionadas a retomada do setor publicaremos no Portal Sindautoescola.SP.

retomada governo autoescolas