Sindicato se reúne com organizadores de carreatas de autoescolas de SP

Organizadores informaram que uma nova carreata deve acontecer na próxima semana. Sindicato já emitiu posicionamento demonstrando preocupação quanto a repercussão que ações como essa podem gerar junto a sociedade e autoridades, mas afirma estar sensível a situação.

Criado em 19/05/2020 — Atualizado em 20/05/2020

Sindicato se reúne com organizadores de carreatas de autoescolas de SP
Sindicato se reúne com organizadores de carreatas de autoescolas na capital de SP

A diretoria do Sindautoescola.SP recebeu nesta terça-feira (19) proprietários de Autoescolas/CFC’s que organizaram carreata que ocorreu há duas semanas e que estão planejando uma nova carreata para a próxima semana em favor da retomada das atividades da categoria. O encontro serviu para o Sindicato atualizar os representantes das últimas informações e movimentações ligadas às Autoescolas/CFC’s diante do atual cenário de crise causada pela pandemia de coronavírus.

É importante relembrar que o Sindicato — e a Feneauto — emitiram posicionamentos contrários a manifestações/carreatas do setor neste período de quarentena, alegando que os prejuízos com a imagem do setor podem ser maiores que os benefícios (leia mais aqui). Contudo, o Sindicato se mostrou sensível às ações tomadas pelos proprietários de Autoescolas/CFC’s em favor do retorno ao trabalho.

“Foi um encontro positivo para estreitar cada vez mais o relacionamento com o setor e ouvir os anseios e questionamentos de cada um. O Sindicato como entidade representativa das Autoescolas/CFC’s em todo o estado de SP reafirma a decisão de, neste momento, não participar de carreatas e manifestações, mas sim de manter aberto o diálogo com o governo estadual e com o Detran.SP na busca pela retomada de nossas atividades” – Magnelson Carlos de Souza

O Sindautoescola.SP já enviou diversos ofícios e manifestações ao governo estadual e Detran.SP solicitando uma retomada, ainda que parcial e respeitando todos os protocolos de saúde. Existe uma expectativa para que o Detran.SP divulgue esta semana um plano de retomada gradativa das atividades das Autoescolas/CFC’s.

O Sindautoescola.SP vai continuar trabalhando ativamente para representar as Autoescolas/CFC’s do estado de SP e buscar a retomada das atividades.