COVID-19 (NOVO CORONAVÍRUS)

Leia todas as informações publicadas pelo Portal Sindautoescola.SP relacionadas a crise causada pelo Covid-19 (novo coronavírus).

Detran.SP prorroga prazo para renovação do credenciamento por mais 60 dias

Com o avanço da pandemia, o Detran.SP já havia prorrogado o prazo até o final de maio. Com essa nova portaria, autoescolas têm mais sessenta dias para apresentar documentação.

Criado em 13/05/2020 — Atualizado em 13/05/2020

O Detran.SP publicou na edição do último sábado (9) do Diário Oficial a Portaria nº 130/20 (clique aqui e leia), que prorroga por mais sessenta dias o prazo para renovação do credenciamento das Autoescolas/CFC’s do estado de SP. Vale lembrar que no início do período de quarentena, o Detran.SP já havia estendido o prazo até o final de maio.

Com o crescente avanço dos casos de covid-19 e a consequente manutenção da quarentena no estado, o Detran.SP prorrogou novamente o prazo para as Autoescolas/CFC’s apresentarem a documentação para renovação do credenciamento.

"Na verdade, o que precisamos é voltar a trabalhar e não a prorrogação de prazos. O Sindicato já solicitou a todas as esferas do governo a retomada de nossa atividade profissional" — Magnelson Carlos de Souza

Demais prazos

O Sindautoescola.SP está tratando com o Detran.SP a extensão/prorrogação de prazos relacionados ao corte dos veículos de aprendizagem no sistema, credenciais dos diretores e instrutores de trânsito, e demais prazos pertinentes ao setor. Todas as informações serão divulgadas no Portal Sindautoescola.SP.

Sindicato atualiza informações do Protocolo de Saúde

Itens como proibição do uso da mascára facial de acrílico e a recomendação para não transportar o aluno na garupa da motocicleta durante o período de isolamento são incluídos no Protocolo de Saúde do Sindicato.