Notificação!!!

Sindicato se reúne com a Diretoria de Habilitação do Detran.SP para tratar sobre as Notificações que as Autoescolas/CFC’s receberam por não atingirem o Índice de Aprovação.

Criado em 30/04/2019 — Atualizado em 30/04/2019

Ocorreu na data de hoje (30/04/2019) uma reunião entre a Diretoria do Sindicato e a Diretoria de Habilitação do Detran.SP para tratar especificamente sobre as notificações que as Autoescolas/CFC’s do estado de São Paulo vêm recebendo por não atingirem o índice de aprovação tanto no exame teórico-técnico, como no exame de pratica de direção veicular.

Na oportunidade o Sindicato apresentou vários questionamentos e inconsistências com o dispositivo previsto na Resolução 358/10 do Contran, com a Portaria Detran.SP 87/17 que regulamentou a apresentação de índices mínimos de aprovação.

Também foi destacado o posicionamento oficial da entidade em relação a se buscar meios e mecanismos que possam criar um ranking das Autoescolas em todo o estado de São Paulo. Entretanto, não nos parece razoável a medida adotada pelo Detran.SP quanto a formalização e metodologia do levantamento desses índices.

Destacamos ainda que entendemos ser impossível a realização do índice de aprovação no exame de prática de direção veicular, tendo em vista a subjetividade deste exame e especialmente quanto as diversas formas quanto a sua aplicação no estado de São Paulo.

Desta maneira, após vários debates ficou acordado que o Sindicato estará solicitando ao Diretor do Detran.SP uma reavaliação da Portaria Detran.SP 87/17 e consequentemente de todos os efeitos das Notificações que foram enviadas as Autoescolas/CFC’s. Entretanto, isso não impede que as Autoescolas/CFC’s possam promover um plano para melhoria dos resultados apontados.

Assim sendo, solicitamos para que todas as Autoescolas/CFC’s se mantenham informadas através dos meios de comunicação do Sindautoescola.SP. O Presidente, Magnelson Carlos de Souza, destacou - “entendo que este tema será devidamente priorizado, tratado e resolvido com a Direção do Detran.SP, entretanto, mesmo com o cenário conturbado do exame de prática de direção veicular, possamos fazer uma reflexão quanto a nossa verdadeira missão de formar bons condutores”.

Podcast episódio 38: Trânsito, por Julyver Modesto

Quais são os requisitos para o exercício da profissão de Instrutor de trânsito? É verdade que não se exigirá mais a CNH na categoria "D"? Existe "transferência de pontuação"?