Obrigatoriedade de aulas noturnas é tema de discussão em audiência pública no Rio de Janeiro

Segundo diretor do Detran-RJ, norma suspendendo a obrigatoriedade das aulas noturnas deve ser publicada em até 15 dias.

Criado em 19/06/2018 — Atualizado em 19/06/2018

Audiência pública para debater aulas noturnas no estado do Rio de Janeiro (Foto: Thiago Lontra/ALERJ)

Na última segunda-feira (18), foi realizada audiência pública, promovida pela Comissão de Transportes e pela Comissão Especial para Acompanhar o Cumprimento das Leis, da Assembleia Legislativa do estado do Rio de Janeiro, para discutir a obrigatoriedade da realização das 4 aulas noturnas – tendo em vista a grave situação relacionada a segurança pública do estado fluminense.

Em função desse cenário, o diretor-presidente do Detran-RJ, Leonardo Jacob, estabeleceu prazo de até 15 dias para a emissão de norma suspendendo a obrigatoriedade das aulas noturnas durante o período da intervenção federal na segurança pública no Rio de Janeiro, que deve ocorrer até 31 de dezembro de 2018.

Também presente na audiência pública, o diretor-presidente do Contran/Denatran, Maurício Alves, informou que vai analisar uma eventual medida a nível nacional.

O Sindautoescola.SP está acompanhando de perto as movimentações sobre o tema para informar a categoria de todas as novidades.