Domingo, 25 Fevereiro 2018

Contribuição Sindical Patronal 2018

Recolhimento foi prorrogado para 28/02/2018 sem encargos.

Considerando o atraso no envio das guias, foi prorrogado o pagamento da Contribuição Sindical 2018 para o dia 28/02/2018. A guia com o novo vencimento já está disponível para emissão. Mesmo após ter recebido a guia vencida, o CFC poderá solicitar uma nova guia com a data de vencimento atualizada.

Como solicitar?

Os CFCs poderão solicitar a guia com alteração no vencimento através do formulário abaixo. As guias com vencimento para dia 31/01/18 e que não estejam atualizados, sofrerão cobrança de juros e multa, no caso de pagamento posterior à data de vencimento anterior. O ideal, portanto, é atualizar o boleto.

Contribuição Sindical Patronal continua existindo

A Contribuição Sindical foi extinta após a reforma trabalhista? Não. A Lei 13.647/17, que alterou substancialmente a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), não extinguiu a Contribuição Sindical, apenas retirou seu caráter obrigatório, tornando-a facultativa. Agora, um comércio e prestação de serviços fortes e unidos depende de seu CFC! Faça parte!