Sexta, 15 Dezembro 2017

Contigência registro de aula em simulador

Detran.SP atende solicitação do Sindautoescola referente a contigência de registro de aula em simulador

Após reiteradas solicitações feitas por este Sindicato, tanto ao Detran.SP quanto à Prodesp, para que fosse implantada a possibilidade de contingenciamento de aulas em simulador de direção em casos de abertura de “Chamado Geral”, informamos que referida consistência já foi implementada no sistema e-CNH com o intuito de minimizar os impactos quando da indisponibilidade do sistema. Desta forma, divulgamos o passo a passo para o envio das referidas aulas quando necessário.

Veja a baixo o comunicado da PRODESP

e-CNHsp – Contingência - Registro de Aula em Simulador

A aula de simulador só poderá ser enviada como contingência se houver um registro de indisponibilidade geral do sistema e-CNHsp para o período informado (fig. 1), ou seja, data e hora início e fim, devem estar de acordo com a data e hora de abertura da aula (fig. 2), caso contrário o registro não será aceito (fig. 3)

Somente o Diretor de Ensino poderá enviar a aula de simulador como contingência.

IMPORTANTE:

As aulas de simulador registradas em contingência devem ter o número de aulas sempre com o valor 1. Caso o aluno tenha feito 3 aulas, elas devem ter 3 registros de aulas de 30 minutos cada, tanto no e-CNHsp quanto no sistema do equipamento de simulador.

Fig.1

Fig.2

Fig.3

Na consulta de Aula de Simulador, quando a aula for realizada por contingência virá marcada com “*” (fig. 4)

Fig.4

Após o registro da aula no e-CNHsp, as empresas de simulador devem realizar o envio do encerramento de cada aula ao e-CNHsp para efetivá-las.

Cada empresa possui um processo personalizado.