Quarta, 17 Janeiro 2018

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo fez, nesta quarta-feira (30), mais uma operação contra o esquema de fraudes na emissão de carteiras de motorista, denunciado com exclusividade pelo SBT Brasil. Documentos e carros foram apreendidos em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo, e auto escolas envolvidas podem fechar as portas.

Em razão da matéria veiculada no jornalismo da Rede Record de Televisão, em 13/01/2016, que trata de possíveis fraudes na realização de aulas práticas de direção veicular em determinados Centros de Formação de Condutores da Capital e Grande São Paulo, o Diretor Presidente do Detran.SP, Daniel Annenberg, manifestou-se à Diretoria do Sindicato no sentido de que fizesse um sério alerta junto à categoria, que haverá mais rigor nas ações fiscalizatórias, bem como na apuração dos fatos como os apontados na referida reportagem e outros que, reiteradamente, tem sido noticiados pela mídia, e constatados em fiscalizações realizadas pela Gerência de Credenciamento e pelo Setor de Auditoria , ambos do Detran.SP, bem como pela Corregedoria Geral da Administração-CGA.

Foi lindo! E a gente agradece a todo mundo que participou de alguma forma da campanha e espalhou por aí a conscientização por um trânsito mais seguro.