Sexta, 15 Dezembro 2017

V Encontro Nacional dos Conselhos de Trânsito

O presidente do conselho consultivo do Sindautoescola.SP, José Guedes Pereira, e também membro do Conselho Estadual de Trânsito de São Paulo, participou do “V Encontro Nacional dos Conselhos de Trânsito”, nos dias 07, 08 e 09 de junho, em Campina Grande (PB). Entre os vários itens da pauta, discutiu-se muito sobre a reformulação do Código de Trânsito Brasileiro.

No evento foi feita uma apresentação sobre o monitoramento de aulas práticas de direção veicular, assunto recorrente no momento, tendo em vista que vários estados já implantaram esse sistema de acompanhamento das aulas. No estado de São Paulo o Detran.SP pretende regulamentar o quanto antes, já que é uma exigência oriunda da Portaria Denatran nº 238.

Um dos objetivos do Encontro foi criar uma proposta com pelo menos dez prioridades de revisão do CTB, propostas essas que serão entregues ao vice-presidente do Senado Federal, Senador Cássio Cunha Lima, que esteve presente no evento, juntamente com os Deputados Federais, Pedro Cunha Lima e Rômulo Gouveia, todos do estado da Paraíba, que se comprometeram a encaminhar ao Congresso Nacional as propostas apresentadas.

Esse "V Fórum dos Cetrans", presidido por Horácio Mello e Cunha Santos – CETRAN/GO, contou a organização da Superintendência de Trânsito e Transporte Público da Prefeitura de Campina Grande, que tem como superintendente Felix Araújo.

Fotos:

José Guedes ao lado do Senador da Paraíba, Cássio Cunha Lima